Awesome: desisto

Ontem o X estava instável, do nada ele fechava e eu tinha de reiniciá-lo. Já estava até preocupado que fosse algo relacionado a hardware. Por fim, pesquisando no fórum do Arch Linux, vi que outros usuários tiveram um problema parecido, e, em pelo menos alguns dos casos, a culpa era do window manager.

Comecei a prestar mais atenção e… de fato, o X fechava logo depois de uma nova janela ser aberta. Resolvi reiniciar o X com outro window manager e tcharã! A instabilidade se foi.

Estou usando o wmii agora, mas estou com a sensação de estar usando uma solução provisória. Dei uma lida sobre o ratpoison, stumpwm e musca. Não gostei deles, aparentemente não me daria bem com um tiling manual.

Dos tilings dinâmicos, o awesome está segfaulting, o xmonad tem uma dependência enorme, o dwm não é tão customizável quanto eu gostaria e o wmii é estranho.

Gerenciadores non-tiling (ou stacking, como queira) estão fora de cogitação, não me acostumo mais a eles.

Alguma sugestão?

Depois de fuçar mais um pouco, vou ver como me dou com o pekwm. Ele não é tiling e lembra bastante os *box, mas é mais bonito que o fluxbox e é mais fácil de configurar que o openbox (morra XML).

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: